QUALIDADE DE VIDA
SUSTENTABILIDADE
SAÚDE
FUTURO

Sobre o Sis Água

O Sis Água é um software desenvolvido para auxiliar no gerenciamento de riscos à saúde relacionados ao abastecimento de água. Com base em rigorosos padrões nacionais e internacionais, nossa plataforma permite o monitoramento contínuo da qualidade da água desde a captação até a distribuição, garantindo que todos os parâmetros de potabilidade sejam atendidos.

A importância da Água Tratada

Fundamental para toda a vida no planeta Terra, a água está relacionada com diversas reações químicas e transporte de substâncias no corpo humano. Infelizmente, a água acaba sendo veículo de transmissão de doenças, por isso ficarmos atentos a importância da qualidade da água para saúde é tão importante.

Febre Tifoide, Cólera, diarréias, esquistossomose e até Hepatite são algumas doenças que podem ser adquiridas em contato com água contaminada, um ainda sério problema de saúde pública no Brasil, onde a rede de tratamento de esgoto deixa a desejar em muitos lugares. Essas e outras doenças transmitidas pela água matam no mundo mais crianças do que guerras e qualquer outra forma de violência. Esse é o tamanho da importância de água de boa qualidade.

Além dos microorganismos transmissores de doenças a água esta sujeita a detritos, contaminações por ferro, areia, lodo, sedimentos e muitos resíduos que consumidor por anos a fio com frequência podem prejudicar muito a saúde humana. A contaminação pode ocorrer não somente na água que se bebe, mas também no consumo de alimentos cozinhados ou lavados com águas poluídas.

Muitas vezes na hora de fazer um suco ou tomar um copo de água recorremos a um garrafão de água mineral, porém na hora de cozinhar e lavar os alimentos e utensílios de cozinha utilizamos a água da torneira sem saber se ela é boa para o consumo.

A obrigação do município é fornecer água tratada para as residências, potável e boa para beber. Embora muitas vezes deixe a estação de tratamento em boas condições, a água passa por caminhos e problemas até chegar em nossas torneiras, como:

  • Tubulação envelhecida, liberando resíduos;
  • Tubulação com rachaduras, vazamentos e manutenção inadequada permitindo a contaminação da água com o ambiente;
  • Excesso de cloro ou falta da concentração com as distâncias percorridas;
  • Tubulação com incrustações, etc;

Lorem Ipsum

Adicione o texto do seu título aqui

Lorem Ipsum

Adicione o texto do seu título aqui

Lorem Ipsum

Adicione o texto do seu título aqui

Lorem Ipsum

Adicione o texto do seu título aqui